Criação de sites – 2 formas de criar um site

Qual devo seguir?

0
114
Criação de Sites

A presença digital de sua empresa na internet inicia-se através do serviço de criação de sites. Afinal, você precisa caminhar junto a tecnologia que faz a maior divulgação de sua empresa.

Anteriormente investíamos em outdoors, panfletos, letreiros, ou revistinhas locais, não que isso não lhe de um retorno, mas não é um retorno mensurável.

Conforme a tecnologia mundial avança, as formas de divulgação de um produto, pessoa, ou empresa também segue o mesmo rumo, novas tecnologias surgem para facilitar essa visão externa.

Como criar um site

Embora o serviço de criação de sites seja para alguns, algo muito complexo, para outros, algo extremamente simples, além disso, regras a serem seguidas para você ter um bom site.

Na criação de sites você apresenta o seu “nicho” de mercado, coloca suas ideias na mesa, faz um briefing, encontra o desenvolvedor ou a empresa certa, e apresenta.

A empresa de criação de site profissional, ou o desenvolvedor web vão lhe dizer exatamente o que será feito e como deverá ser feito. Pois existem várias maneiras de se criar um site.

1º Ferramentas de criação de sites

Criação de Sites em Itapema

Certamente existem inúmeras ferramentas de criação de sites e inúmeros profissionais e “profissionais” exercendo a função de criador de sites, você deve escolher quem te dará o melhor retorno.

As ferramentas mais comuns e famosas de criação de sites são os “Site Builder”, ferramentas criadas para qualquer pessoa que não entenda de programação criar seu próprio site.

Facilidade na utilização

Inegavelmente, isso facilita a vida de quem não é programador ou que não tem verba para investir na criação de site. Utilizando uma dessas ferramentas você cria seu próprio site se tiver tempo, boas ideias e noção do que está realmente fazendo.

A menos que você saiba o que está fazendo, utilizar um site builder não seria algo aconselhável, pois não daria ao seu projeto um retorno visível.

Ao utilizar, você correria o risco de ficar “pedalando” e fazer algo muito amador. Porém, na sua visão, que não é a de um profissional de criação de sites, poderia achar que esta tudo lindamente maravilhoso.

Com a ferramenta, você pode “brincar” de criador de site, e acima de tudo, obter um certo conhecimento na área. Desta forma, seu diálogo será mais aberto com uma empresa de criação de sites.

Com esse mercado de “sites builder”, ou criadores de site, antes de mais nada vou listar algumas dessas ferramentas.

Essas são algumas famosas da internet. Não vamos entrar a fundo sobre cada uma delas pois não seria o nosso foco falar dessas ferramentas, apenas informar que todas são sites bulider, ferramentas para criação de sites.

Apesar de todas essas ferramentas serem de fácil utilização, você sempre será “prezo” a elas. O site que você criar com elas nunca poderá ser realmente seu.

Terei um bom site, feito em um criador de sites?

Isso é algo relativo. Se você for um bom profissional de criação de sites, você terá um bom site, a questão é: Será que esse seu site dará retorno? Será que essa ferramenta não lhe trará limitações? Afinal, certamente a ferramenta não é sua, é de uma empresa que está emprestando ou alugando a você.

2º Criar um site através de uma empresa de criação de sites

Quando perceber que criar um site do zero e obter o resultado que você busca, não é algo tão simples e rápido, você vai querer optar com contratar alguém ou alguma empresa para efetuar esse serviço.

Empresas de criação de sites possuem muito mais preparo e efetuam o serviço com foco em resultados.

As empresas de criação de sites

De tal forma que você é especialista no seu produto, elas são especialistas no que você está comprando. No entanto, não depende só da empresa, depende também do quanto você pode investir em seu próprio projeto. Quando maior seu investimento maior o seu resultado.

No entanto, não depende apenas dela, depende também do quanto você pode investir. Quando maios seu investimento maior o seu resultado.

Seu investimento

Não estamos dizendo que pouco investimento não gera resultados, mas que terá dificuldade se não investir. O principal fator é seu concorrente que investe alto.

Para se igualar aos seus concorrentes você precisa ter um site agradavelmente bonito, com um conteúdo autêntico criado com base no seu conhecimento ou no conhecimento de sua equipe profissional.

Como meu site deve ser?

Seu site, além de tudo, deve ser informativo. Deve mostrar aos seus visitantes o seu foco na internet, seus produtos, seus serviços, de forma bem detalhada e explicativa.

Um produto ou serviço pouco explicativo faz com que seu visitante tenha duvidas e fique inseguro. Caso precise, ele irá fazer contato com você para mais informações. Pode ser que ele saia do seu site e vá diretamente ao do seu concorrente que explicou melhor. Vai querer correr o risco?

Terei um bom site criado por uma agencia de criação de sites?

É bem provável que encontre inúmeras agências de marketing digital e criação de site, com o propósito de trazer o melhor resultado para você. O real problema é o tão quanto essa agência está realmente preparada para isso.

Entretanto, não se preocupe com o tamanho da agência. Uma mega agência de criação pode fazer um trabalho inferior ao Joãozinho que trabalha em casa.

Procure o melhor profissional para efetuar esse serviço, trabalhando em uma agência ou não.

Qual é a sua necessidade em um site

Por fim, conte a sua necessidade e como gostaria que seu site fosse criado. Peça a ele as ideias, qual plataforma que ele vai criar seu site, quais ferramentas. Tire todas as suas duvidas antes de fechar o negócio. Da mesma forma, explique sobre seu projeto e sobre seus objetivos.

A combinação do bom profissional, uma boa plataforma de sites e uma otimização de site básica você terá resultados surpreendentes.

Você pode ler mais sobre como escolher uma agencia que cria site neste link: https://www.baitasite.com.br/agencia-que-cria-sites-qual-devo-contratar/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here