POR QUE O CONTEÚDO DE QUALIDADE NA WEB É IMPORTANTE (E COMO O GOOGLE RECONHECE ISSO)

Antigamente, quando o Ask Jeeves tinha todas as respostas e o Yahoo era o motor de busca preferido, o SEO era uma ferramenta unidimensional que envolvia inserir palavras-chave em praticamente qualquer lugar. Não precisava fluir sem problemas ou até ser coerente. Você provavelmente se lembra dos dias em que os itens exibidos em sua pesquisa não estavam nem um pouco relacionados ao que você estava procurando.

conteudo de qualidade
Escreva conteúdo de qualidade para o Google te olhar com bons olhos

O Google mudou tudo isso. Na última década, nossas buscas cresceram MUITO – e isso se deve em grande parte a conteúdo escrito com qualidade e SEO. De repente, a pergunta que você precisa responder, o serviço que está procurando e o produto que você está tentando rastrear está na primeira página (pense nisso – com que frequência você muda para a página 2?).

Veja por que você tem a mágica de um ótimo conteúdo para agradecer por isso:

O que é considerado conteúdo de qualidade?

Você pode criar links, otimizar e publicar anúncios o quanto quiser, mas a melhor maneira de obter uma classificação alta organicamente é criar um conteúdo exclusivo e rico.

Antes de saltarmos muito à frente, vamos delinear as características gerais que tornam bom conteúdo bom:

  1. Polido e sem gramática, pontuação e erros de ortografia)
  2. Informa e incita
  3. Simples e alinhado com o título da página
  4. Dá aos leitores o que eles querem (alta taxa de conversão)

Seu objetivo, não importa o que seja, é agregar valor. Uma coisa é integrar palavras-chave em todo o seu site, páginas de serviço e meta descrições; tudo está bem, mas uma vez que sua página foi encontrada, seu objetivo é fazer com que as pessoas cliquem em contato para comprar ou contatar seus produtos e serviços como otimização de sites.

É aí que entra o aumento de conversões . Há vários fatores que contribuem para as altas taxas de conversação, como um design da Web atraente e funcional e uma campanha de e-mail estratégica, mas em termos de conteúdo na página, aqui está o que você deseja alcançar:

  • Afirmando a identidade e filosofia da sua marca
  • Frases curtas, concisas e envolventes
  • Apelos à ação claros (CTAs) ao longo da página
  • Encorajando testes gratuitos

Como o Google diagnostica a qualidade?

A partir de julho de 2017, o Google domina quase 90% do mercado de buscas, enquanto o Bing e o Yahoo! continue encolhendo, pendurado sem vida por um fio.

Embora o Google deseje garantir conteúdo de qualidade para seus usuários frequentes, ele também baseia seus resultados de pesquisa em:

  • a frequência com que você publica conteúdo (quanto maior a frequência, melhor o ranking)
  • a quantidade de conteúdo de qualidade
  • as palavras-chave e termos de pesquisa que você usa nas tags de título e manchetes
  • a quantidade de pessoas que compartilham seu conteúdo nas redes sociais
  • sua taxa de cliques

Esses são todos os fatores que andam de mãos dadas com a criação de conteúdo de qualidade – e o Google está faminto por isso. Por quê? Porque nós, seus usuários fiéis, simplesmente passaremos para o próximo melhor mecanismo de busca se não estivermos obtendo os resultados que buscamos deste. Você já se perguntou como o Google mantém sua vantagem competitiva? Esses gênios estão constantemente mudando e criando algoritmos para melhorar seu radar de conteúdo de qualidade.

Agora que você entendeu por que o Google anseia por conteúdo de qualidade e tem uma ideia geral de como ele o reconhece, vamos nos aprofundar nos fatos sobre como o Google define conteúdo de qualidade:

  • Crie longas postagens de blogs / artigos e páginas da Web repletas de informações úteis e imagens atraentes
  • Fornecer informações relevantes para as pesquisas das pessoas; corresponde ao seu conteúdo com os títulos da sua página
  • Publique apenas redação profissional – não em nível amador; fornecer informações e demonstrar que você é um especialista em seu campo.
  • Seja engenhoso e vincule a outros conteúdos de alta qualidade; citar publicações de renome, sites da moda, etc.
  • Publique conteúdo novo e exclusivo com frequência; O Google verifica com frequência se você publicou algo novo (mas a publicação excessiva parece um pouco “spam”, portanto, seja razoável).
  • Use multimídia (imagens e vídeos)

Há mais de onde isso veio. Se você deseja manter uma alta classificação no Google, entre em contato com nossos especialistas em 11 9.5791-3946 ou obtenha uma análise gratuita do website para ver onde está sua empresa.

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